Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Juventus goleia Roma e mantém vivo sonho de alcançar Inter - 21/03/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/03/2009 - 18h25

Juventus goleia Roma e mantém vivo sonho de alcançar Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Juventus goleou a Roma por 4 a 1 fora de casa neste sábado e seguiu sonhando com o título do Campeonato Italiano. Com 62 pontos na segunda posição, a diferença para a líder Internazionale de Milão, que tem um jogo a menos, é de quatro pontos. Já a Roma ficou com 46 pontos, em sexto lugar. Iaquinta, duas vezes, Mellberg e Nedved fizeram os gols da equipe alvinegra. Loria anotou o gol dos anfitriões.

EFE/ETTORE FERRARI
Em um belo chute de fora da área, Pavel Nedved definiu o placar para o Juventus
RODADA DE FUTEBOL NA EUROPA
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO 08/09
Enquanto a Roma vinha de três empates consecutivos, a Juventus estava embalada por quatro triunfos, sendo o último uma goleada por 4 a 1 sobre o Bologna.

A Roma teve vários desfalques por contusão. Por este motivo, não jogaram Cicinho, Juan, Taddei, Alberto Aquilani, Perrota e Totti. Além disso, De Rossi, Pizarro, Diamoutene e Marcos Mota estavam suspensos.

Com tantas ausências na Roma, o meio-campista brasileiro Filipe Ribeiro, de 21 anos, ganhou uma chance de começar jogando. Doni e Júlio Baptista também atuaram. Já na Juventus, o atacante brasileiro Amauri, com uma lesão no tendão da coxa direita, seguiu fora.

O jogo
O duelo começou equilibrado e com poucas chances claras de gol dos times. Até que aos 33, Giovinco deu um belo passe para Iaquinta, que cortou o zagueiro Loria e bateu cruzado com força, no canto, abrindo o placar para a Juventus.

No segundo tempo, a Roma tratou de empatar logo no primeiro ataque. Em cobrança de escanteio da esquerda, Loria desviou para as redes, aos dois minutos. No entanto, a torcida local não teve muito tempo para comemorar. Aos nove, em levantamento na área, a zaga da Roma não conseguiu tirar, e Iaquinta desviou de cabeça para marcar o segundo dele e da Juventus no jogo.

Aos 16, em contra-ataque visitante, Iaquinta passou para Del Piero na área, que livre e sem goleiro bateu. Riise conseguiu afastar. Já aos 23, Del Piero bateu escanteio, e Mellberg marcou o terceiro de cabeça. A Juventus ainda teve tempo de marcar o quarto, em um belo chute de fora da área de Nedved, aos 28.

Na próxima rodada, a Roma vai receber o Bologna, enquanto a Juventus joga em casa com o Chievo Verona. Ambos os jogos serão no final de semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host