O técnico Mano Menezes se mostrou até certo ponto tranquilo após o empate diante do lanterna Guarani por 0 a 0, em Campinas. Assegurou que não há motivo para desespero pelo fato de ter perdido a vice-liderança do Campeonato Paulista para o São Paulo a duas rodadas para o encerramento. Para o treinador corintiano, a prioridade neste momento é a classificação à semifinal.
Com o empate deste sábado, subiu para 35 pontos e foi ultrapassado pelo rival do Morumbi, que derrotou o Palmeiras (1 a 0) e contabiliza 36. "O São Paulo vem fazendo uma campanha muito parecida como a nossa. Empatamos com a equipe que estava em último. Eles perderam para o Mogi Mirim. Primeiro, vamos brigar pela classificação. É claro que não fiquei feliz [de ter perdido a segunda colocação], mas não vamos ficar desesperados se chegarmos na terceira posição", comentou.
Independentemente disso, o treinador corintiano espera que a vaga venha rapidamente. Para alcançar seu primeiro objetivo, basta vencer o Ituano, na próxima terça-feira, no Pacaembu. Depois, segundo ele, tentará retomar a segunda colocação e, desta formar, ir com vantagem para a próxima fase. Mano acredita que sua equipe tem a obrigação de conquistar os três pontos.
"Acredito que [a classificação] vai acontecer na penúltima rodada Temos a obrigação de vencer de derrotar o Ituano. Se isso acontecer, vamos tentar retomar a segunda colocação na última rodada e ir com vantagem para a fase semifinal", acrescentou o técnico, que viu o resultado deste sábado como "normal".
"O jogo foi normal. Sabíamos que seria uma partida difícil. Tivemos chances e eles também. No final, deixa uma imagem que nós tivemos que comemorar mais [o zagueiro Diego saiu jogando errado e quase originou o gol do Guarani]. Mas não foi o que aconteceu. Temos que reclamar um pouco de nós mesmos na quarta-feira passada, quando empatamos em casa com a Ponte Preta", finalizou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)