O Manchester United precisou superar inúmeros desfalques e uma apresentação pouco convincente durante boa parte da partida para recuperar a liderança do Campeonato Inglês. Na base da raça e com um gol anotado nos acréscimos do segundo tempo pelo jovem Macheda, o time de Alex Ferguson derrotou o Aston Villa por 3 a 2 e retornou à ponta da
Premier League. Destaque para Cristiano Ronaldo, que fez dois gols.
O resultado era considerado como obrigação pelo time de Manchester. Apesar de ter um jogo a mais para disputar em comparação com seus rivais, o Manchester United estava pressionado. Vinha de duas derrotas seguidas e havia sido ultrapassado no sábado. Com a vitória, sobe para 68 pontos, enquanto o Liverpool tem 67.
Ferguson temia que um novo tropeço pudesse desestabilizar sua equipe, que teria pouco tempo para se lamentar. Daqui a apenas dois dias, entra em campo pelo jogo de ida da fase quartas-de-final da Liga dos Campeões, diante do Porto, novamente em Old Trafford. Já o Aston Villa conhece sua quarta derrota seguida e se desgarra do Arsenal na disputa pela última vaga ao principal torneio continental. Ainda em quinto, soma 52 pontos, seis a menos que o principal adversário.
Muito mais do que enfrentar um rival que ocupa as primeiras posições da tabela, o Manchester United tinha que lidar com uma série de ausências. Entre contundidos e suspensos, não contou com Rooney, Berbatov, Vidic, Ferdinand e Scholes. E isso atrapalhou o rendimento do time. Para se ter ideia, o Aston Villa sufocou os donos da casa e criou algumas oportunidades no começo da partida.
Na principal, aos 4min, Fletcher evitou o primeiro dos visitantes. O Manchester demorou a entrar no jogo. No entanto, foi eficiente logo em sua primeira finalização. Aos 12min, a arbitragem viu um recuo proposital da zaga do Aston Villa para o goleiro Friedel. Em jogada ensaiada, Cristiano Ronaldo colocou com perfeição no ângulo. 1 a 0. Parecia que os donos da casa encontrariam mais espaços. Mas não foi o que aconteceu.
O Aston Villa manteve bom tempo de posse de bola e chegou ao empate, aos 29min. O norueguês Carew aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça igualou o placar. O gol mexeu com os donos da casa, que se mostraram nervosos e erravam muitos passes. O rival aproveitou essa instabilidade para pressionar e virar. Detalhe: novamente pelo alto.
Aos 12min, Agbonlahor se antecipou ao goleiro Van der Sar e marcou. O Manchester United demonstrava não ter forças para evitar mais um revés. No entanto, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 34min, a bola sobrou para o português tocar no canto de Friedel. A partir daí, iniciou uma intensa pressão. E foi premiado com golaço do jovem Macheda, aos 47min.
Ainda neste domingo, o Everton goleou Wigan por 4 a 0, em casa. O destaque do triunfo foi o ex-corintiano Jô, que marcou dois gols --Fellaini e Osman completaram o marcador.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)