Um Fla-Flu já mexe com os ânimos de rubronegros e tricolores por si só, e é ampliado quando se torna decisivo como o de domingo, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Contudo, o presidente do clube das Laranjeiras, Roberto Horcades, resolveu colocar uma 'pimentinha' no clássico.
O dirigente reconheceu a fama do rival, que geralmente cresce em momentos decisivos. Mas, polêmico como de costume, afirmou com todas as letras que o Flamengo treme diante do Fluminense.
"Todos sabem que o Flamengo é forte, mas o único time que faz eles tremerem em decisões é o Fluminense. Eles estavam loucos para perderem o último jogo [domingo] para não cruzarem com a gente na semifinal", provocou.
A teoria do presidente pode, ou não, estar correta, mas fato é que o último Fla-Flu terminou em 1 a 1 e, por isso, fez com que um novo encontro fosse marcado entre os rivais. De acordo com Horcades, um duelo que lhe desperta muita emoções.
"Esse clássico mexe comigo e geralmente é imprevisível. Sempre temos grandes jogos, mas não consigo esquecer daquele gol de Barriga do Renato [na final do Estadual de 1995], por exemplo", encerrou o dirigente.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)