Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Macheda salva Manchester United de novo e segura time na ponta - 11/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/04/2009 - 13h02

Macheda salva Manchester United de novo e segura time na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Horas antes, o Liverpool havia goleado o Blackburn por 4 a 0 e assumido temporariamente a liderança do Campeonato Inglês, com 70 pontos. O Manchester United entrou em campo pressionado para enfrentar o Sunderland e, mais uma vez, contou com o jovem Macheda para recuperar a primeira posição.

O atacante de 17 anos fez o gol da vitória por 2 a 1, aos 31 minutos do segundo tempo, definindo assim o triunfo, que colocou os Diabos Vermelhos com um ponto na frente e ainda um jogo a menos que o Liverpool.

Na última semana, Macheda também havia sido decisivo na dramática vitória do Manchester United sobre o Aston Villa por 3 a 2. Assim, o atual campeão mundial chegou ao segundo êxito consecutivo, após ter um momento de instabilidade com duas derrotas, que fizeram o Liverpool se aproximar.

Sem querer deixar o Liverpool ficar com a ponta do Inglês, a equipe do técnico Alex Ferguson abriu o placar aos 19 minutos. Wayne Rooney cruzou, e Paul Scholes, de cabeça, mandou para as redes. No segundo tempo, os anfitriões chegaram ao empate aos 11, com gol de Jones, de dentro da pequena área. Mas aos 31 minutos, Macheda recolocou o atual bicampeão em vantagem.

Chelsea vence em jogo de sete gols
O Chelsea bateu o Bolton por 4 a 3, no Stamford Bridge, e foi aos 67 pontos, na terceira colocação. O time de Londres vinha de vitória no Inglês na rodada anterior e ainda comemorava o triunfo sobre o rival Liverpool, por 3 a 1, fora de casa, pela partida de ida das quartas da Liga dos Campeões.

O meia alemão Ballack abriu o placar para o Chelsea, aos 40, ao chutar de dentro da grande área e de frente para o gol. A assistência foi de Kalou. No segundo tempo, Drogba marcou o segundo logo aos três. Em cobrança de pênalti, Lampard anotou o terceiro aos 15.

Parecia que iria ser fácil. Aos 18, Drogba recebeu passe de cabeça de Ivanovic e marcou o quatro. Porém, o Bolton começou a reagir. O'Brien fez o primeiro, aos 25, Basham, o segundo, aos 29, e Taylor, o terceiro, aos 32. O gol de empate, no entanto, não saiu.

Arsenal vira e aumenta invencibilidade
Já o Arsenal enfrentou o Wigan fora de casa e venceu por 4 a 1, indo aos 61 pontos, em quarto lugar, e mantendo uma invencibilidade que agora é de 18 jogos no nacional.

Mido abriu o placar para o Wigan, Walcott empatou, e Silvestre marcou o gol da virada. Arshavin ainda fez o terceiro e Billong, o quarto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host