Com o surpreendente empate da Internazionale diante do Palermo, em plena Milão, a Juventus tinha a possibilidade real de diminuir a distância para a primeira colocada do Campeonato Italiano. Mas falhou na tentativa. Jogando em Gênova com um atleta a menos durante boa parte do segundo tempo, foi derrotada pelo Genoa por 3 a 2, com dois gols do brasileiro Thiago Motta --Palladino completou, enquanto Del Piero e Iaquinta descontaram para o time de Turim.
Desta forma, a Internazionale continua tranquila na ponta da tabela. Tem 73 pontos, dez a mais que a Juventus. Aliás, as duas equipes se enfrentam no próximo final de semana. Uma vitória pode deixar o time de José Mourinho ainda mais perto do quarto título consecutivo. Já o Genoa sobe para 57 pontos, assume a quarta colocação e entra na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Atuando ao lado de sua torcida, o Genoa, do também brasileiro Rubinho, não pretendia desperdiçar essa oportunidade. E quase abriu o marcador, aos 6min, mas Legrottaglie salvou o tento quase em cima da linha. Um pouco melhor em campo, o elenco de Gênova abriu o marcador, aos 29min, com Thiago Motta.
No lance, os jogadores da atual segunda colocada reclamaram muito que o árbitro teria apitado falta em cima de Mesto antes do chute do brasileiro. Mas a Juventus não desanimou. Aos 43min, Ferrari cometeu pênalti sobre Del Piero. O próprio astro da equipe de Turim cobrou e igualou o marcador. O jogo ficou equilibrado. No entanto, o dia era de Thiago Motta.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o brasileiro subiu mais alto que a defesa do time de Turim e, de cabeça, colocou os donos da casa novamente em vantagem. A Juventus não tinha alternativa: precisava partir para cima. No entanto, criou pouco no segundo tempo. Para piorar, ainda viu Camoranesi receber o cartão vermelho, aos 19min.
Tudo levava a crer que o Genoa encontraria mais facilidade. Mas a Juventus surpreendeu e, mesmo com um a menos, empatou mais uma vez. Aos 38min, Iaquinta toca na saída de Rubinho. Apesar disso, os donos da casa eram melhores. E conquistaram a vitória. Quatro minutos mais tarde, Rossi foi lançado e rolou para Palladino, que teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes. 3 a 2.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)