Apesar do excesso de chances desperdiçadas, o Flamengo se apresentou bem, bateu o Fluminense por 1 a 0 e assegurou vaga na final da Taça Rio. A vitória serviu como resposta às provocações do presidente tricolor, Roberto Horcades. Durante a semana, o dirigente afirmara que o o Rubronegro treme em jogos diante do time das Laranjeiras. Contudo, a história foi bem diferente e o troco foi dado.
"Agora é comemorar e apimentar essas coisas que o presidente do Fluminense falou. Temos a maior torcida, que esta sempre nos empurrando, e essas coisas mexem, isso incomoda. O Cuca soube levar isso para a preleção e nos deu mais vontade. Mostramos que o Flamengo não treme para equipe nenhuma", declarou o meia Ibson.
O zagueiro Ronaldo Angelim, como sempre mais comedido e ponderado, preferiu não polemizar. De acordo com ele, sua equipe entraria motivada independentemente das provocações de Roberto Horcades nos últimos dias.
"Eu já falei isso durante a semana e repito. Não tem nada a ver isso. Ele pode falar o que quiser, mas eu estaria motivado para este jogo de qualquer forma, pois é uma partida decisiva. Jogamos muito bem e acho que ficou até barato, porque criamos muito", avaliou o camisa 4.
Após bater o rival o tricolor, o Flamengo se prepara para um outro clássico tenso. No próximo fim de semana, fará a final da Taça Rio com o Botafogo. O Alvinegro, aliás, como já foi campeão da Taça Guanabara, pode assegurar o título estadual em caso de vitória.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)