Fernando Henrique foi o personagem negativo do Fluminense na derrota para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. No final da partida, em entrevista coletiva, o goleiro reconheceu que falhou no gol que decidiu o jogo e ainda se deu nota zero, apesar das boas defesas no restante da partida.
"Meu dou nota zero para minha atuação neste domingo porque eu fiquei triste. Eu fiz grandes defesas, porém, o time não fez gol. Eu sei que falhei, ou melhor, o que aconteceu foi uma fatalidade no gol. Não vou conseguir dormir", avaliou o goleiro, emendando.
"Eu procurei não me abater porque senão ia sofrer mais gols. Contudo, eu tenho caráter formado e não tenho medo de nada. Sei da minha força em campo. Não é um gol desse que iria me abater", disse Fernando.
Por fim, o arqueiro comentou a pressão sofrida pelo Flamengo durante boa parte do jogo. Ele entende que o adversário teve mais chances de gol porque soube jogar no erro de sua equipe.
"Entramos em desespero após o gol do Flamengo. Perder por 1 a 0 ou até de mais não faz diferença. Tivemos que atacar e eles souberam jogar no nosso erro", encerrou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)