Carlos Alberto Parreira tentou mostrar serenidade em sua entrevista coletiva. O técnico do Fluminense reconheceu que o Flamengo soube se impor neste domingo, no Maracanã, porém sua equipe merecia pelo menos empatar o jogo. O Tricolor perdeu para o Rubronegro por 1 a 0, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
"O Fluminense merecia no mínimo deixar o gramado com o empate. O Flamengo não chegou a dominar o jogo, mas soube se impor. Não acho que tenha faltado raça conforme a torcida pediu. O problema é que não soubemos segurar a bola nos momentos certos", avaliou o treinador, que comentou sobre as maiores qualidades do Rubronegro neste domingo.
"Os laterais nos criaram problemas. Não chegou a surpreender porque desde que o Joel Santana comandava o Flamengo, o Juan e o Leonardo Moura são as principais armas", disse.
Somado a isso, Parreira não poupou críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique. O treinador acredita que autoridade máxima da partida exagerou nos cartões aplicados para sua equipe.
"Acho que o árbitro exagerou nos cartões. Com as punições, os jogadores ficaram um pouco intimidados na hora de exercer a marcação. Tivemos muitas faltas no segundo tempo e alguns jogadores sendo atendidos. Se espremer não tivemos nem 25 minutos de bola rolando", encerrou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)