Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Após exames, Neymar é liberado para enfrentar o Palmeiras - 13/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
13/04/2009 - 19h49

Após exames, Neymar é liberado para enfrentar o Palmeiras

Do UOL Esporte
Em Santos
O atacante Neymar está liberado para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, às 18h10, no Parque Antarctica, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O jogador foi avaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube e foi constatado que não existe nenhum problema grave no pé esquerdo do jovem atleta.

Para liberar Neymar, o atleta foi submetido a uma ressonância e um exame de raio-x que, segundo os médicos do Santos, não apontaram nenhuma grande fissura. Na última semana, o pai do atacante chegou a reclamar de que o clube estaria sendo negligente com a contusão do seu filho, mas depois voltou atrás nas declarações.

"A fissura vai se calcificar normalmente, sem a necessidade de imobilização. Se fosse algo realmente grave, o jogador teria até dificuldade para calçar as chuteiras. Mas estamos realizando um acompanhamento, com exames periodicamente, para evitar qualquer possível complicação", explicou o médico Carlos Braga.

Mesmo sem confirmar a gravidade da contusão, Neymar vinha atuando nas últimas rodadas com uma proteção de esparadrapo no local para evitar problemas. Esse expediente, no entanto, não foi repetido no último sábado, quando o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O gol que Neymar marcou, por sinal, fez com que o Santos ficasse com a vantagem para o segundo jogo contra o Palmeiras. Para chegar à final, o clube alvinegro precisa apenas de um empate no Parque Antarctica.

Apesar de a contusão não ter sido confirmada, Neymar participará dos treinos ao longo desta semana utilizando uma proteção no pé esquerdo. Segundo os médicos do Santos, apenas como precaução.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host