O atacante Neymar está liberado para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, às 18h10, no Parque Antarctica, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O jogador foi avaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube e foi constatado que não existe nenhum problema grave no pé esquerdo do jovem atleta.
Para liberar Neymar, o atleta foi submetido a uma ressonância e um exame de raio-x que, segundo os médicos do Santos, não apontaram nenhuma grande fissura. Na última semana, o pai do atacante chegou a reclamar de que o clube estaria sendo negligente com a contusão do seu filho, mas depois voltou atrás nas declarações.
"A fissura vai se calcificar normalmente, sem a necessidade de imobilização. Se fosse algo realmente grave, o jogador teria até dificuldade para calçar as chuteiras. Mas estamos realizando um acompanhamento, com exames periodicamente, para evitar qualquer possível complicação", explicou o médico Carlos Braga.
Mesmo sem confirmar a gravidade da contusão, Neymar vinha atuando nas últimas rodadas com uma proteção de esparadrapo no local para evitar problemas. Esse expediente, no entanto, não foi repetido no último sábado, quando o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O gol que Neymar marcou, por sinal, fez com que o Santos ficasse com a vantagem para o segundo jogo contra o Palmeiras. Para chegar à final, o clube alvinegro precisa apenas de um empate no Parque Antarctica.
Apesar de a contusão não ter sido confirmada, Neymar participará dos treinos ao longo desta semana utilizando uma proteção no pé esquerdo. Segundo os médicos do Santos, apenas como precaução.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)