Mesmo enfrentando um adversário que vinha de três derrotas, o Toulouse não soube aproveitar o seu favoritismo e perdeu para o Grenoble por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Francês.
Com o revés, a equipe permaneceu com 56 pontos e pode ser ultrapassado na tabela por Lille e Paris Saint-Germain, que ainda jogam na rodada, o que faria o Toulouse perder a quinta posição na tabela, lugar que garante uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.
Mesmo precisando da vitória para seguir a frente dos concorrentes pela quinta colocação, o Toulouse viu o Grenoble dominar a maioria das ações da primeira etapa. Os visitantes ainda contaram com a boa apresentação do goleiro francês Carasso, que evitou as chances criadas pelos atacantes adversários.
O arqueiro do Toulouse só foi vazado por meio de uma cobrança de pênalti, aos 40min. Após um cruzamento, o zagueiro argentino Mauro Cetto pulou todo atabalhoado no lance e colocou a mão na bola. Laurent Courtois converteu a penalidade colocou o Grenoble em vantagem no marcador.
Nos 45 minutos finais, o Toulouse esboçou uma pressão, mas não conseguiu reverter o placar. A chuva que caiu na metade da segunda etapa ainda prejudicou o jogo dos visitantes, que só chegaram com perigo por meio de jogadas de bolas paradas e cruzamentos.
Se por um lado, o dia não foi bom para o Toulouse, o Nantes não tem do que reclamar. Jogando em casa, o time fez 2 a 0 no Nice, gols de Bekamenga e Bagayoko, e foi aos 33 pontos, saindo da zona do rebaixamento.
Com a importante vitória, o Nantes ultrapassou o Caen, que ficou com 31, ao ser derrotado pelo Nancy por 2 a 1, em casa.
Nos outros jogos do dia, o Valenciennes perdeu por 2 a 0 para o Le Mans, enquanto o Monaco bateu o Rennes por 3 a 1. Já o Auxerre aplicou 1 a 0 no Sochaux.
Na próxima rodada, sábado que vem, o Toulouse recebe o Lorient, enquanto o Grenoble encara o lanterna Le Havre, fora de casa. No mesmo dia, Nancy e Nantes, além de Rennes e Bordeaux, também se enfrentam.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)