O zagueiro Cannavaro, italiano eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2006, chegou a um acordo com a Juventus de Turim para retornar ao clube ao final da atual temporada, quando se encerra seu contrato com o Real Madrid. A informação foi divulgada neste domingo pelos principais órgãos de imprensa da Itália.
O acordo, segundo o diário
La Gazzetta dello Sport, foi firmado na noite deste sábado, após a partida em que o Real derrotou o Recreativo Huelva por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. A imprensa italiana disse que o novo contrato do zagueiro com a Juve terá um ano de duração, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Há também, no acordo que ainda não foi assinado, há opção de que Cannavaro permaneça no clube para iniciar uma futura carreira como responsável de algum departamento de futebol do time de Turim, após encerrar sua carreira com jogador.
O Real Madrid não tem intenção em renovar com seu zagueiro, que acabou não fazendo o mesmo sucesso da Itália na Espanha. Ainda segundo o portal
Tuttosport, a volta de Cannavaro à Juventus foi aconselhada pelo técnico da seleção local Marcello Lippi, que pretende ver o defensor em ação no país um ano antes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
Cannavaro foi um dos principais nomes da seleção italiana que conquistou o tetracampeonato do Mundial de 2006, na Alemanha, e neste mesmo ano foi contratado a peso de ouro pelo Real Madrid frente a Juventus, clube onde estava desde 2004.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)