Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol duvidoso, Villarreal vence e volta a sonhar com vaga na Liga - 23/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/04/2009 - 16h54

Com gol duvidoso, Villarreal vence e volta a sonhar com vaga na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em casa e diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento. Com esse cenário, o Villarreal pretendia voltar a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar das dificuldades e graças a um gol duvidoso, atingiu seu objetivo. Derrotou de virada o Recreativo Huelva por 2 a 1, no El Madrigal, e colou na zona de classificação para o torneio continental.

Com esse resultado positivo, a equipe do técnico Manuel Pellegrini subiu para 52 pontos, apenas três a menos que o Valencia, que ocupa a quarta colocação. Restam seis rodadas para o encerramento da temporada 2008/2009. Detalhe: as duas equipes têm confronto direto na penúltima rodada. Já o Recreativo Huelva permanece na zona de rebaixamento com 30 pontos.

Jogando em seus domínios, o Villarreal sabia que um resultado que não fosse a vitória poderia atrapalhar suas intenções na competição. No entanto, foi surpreendido. Logo a 1min, sua defesa falhou, Camuñas aproveitou e colocou o Recreativo Huelva em vantagem no marcador. O tento mexeu com os donos da casa.

Até a metade do primeiro tempo, o Villarreal não havia dado um chute certo sequer contra o gol defendido por Riesgo. Isso só mudou na segunda metade da etapa inicial, quando adiantou sua marcação. Essa nova atitude refletiu no gol de empate. Aos 41min, Llorente fez um belo gol. Para a etapa final, o Villarreal manteve a pressão, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa rival e demonstrava certo nervosismo.

Mesmo assim, fez o gol da virada num lance muito duvidoso. Aos 22min, Cani tocou por cima de Riesgo, mas a defesa do Recreativo afastou o perigo. No entanto, a arbitragem viu que a bola teria ultrapassado a linha. Os jogadores do Huelva reclamaram muito, mas nada adiantou. O gol foi confirmado, e o Villarreal alcançou uma importante vitória.

Ainda nesta quinta-feira, o Espanyol levou a melhor no duelo dos desesperados e venceu o Sporting de Gijón por 3 a 0, fora de casa. O brasileiro Nenê, Román Martínez e Callejón fizeram os gols. Apesar disso, continua entre os três piores, agora com 32 pontos, somente um atrás do elenco de Gijón, que está colado na zona de rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host