Lyon e PSG precisavam da vitória para se manterem firmes na briga pelo título do Campeonato Francês. No entanto, as duas equipes ficaram no empate de 0 a 0, nesta sexta-feira, e deixaram o caminho livre para o Olympique, que pode terminar a rodada com seis pontos na frente do Lyon e sete do PSG.
Com o apoio da torcida, o Lyon tomou a iniciativa do jogo e pressionou o rival. O PSG, por sua vez, mostrou força na defesa e tentou matar o duelo na base dos contra-ataques. Nenhuma das equipes, porém, obteve sucesso e a partida acabou empatada.
Com este resultado, o time dos brasileiros Cris, Juninho Pernambucano e Éderson permanece na terceira colocação, com 61 pontos. Enquanto isso, a equipe de Paris vai a 60 pontos, na quarta colocação do torneio. O líder é o Olympique, com 64 pontos, seguido pelo Bordeaux, com 62.
O primeiro tempo começou bastante movimentado. O PSG se colocou de forma defensiva em campo, não conseguia manter a posse de bola e nem mesmo aproveitar os contra-ataques. Já o Lyon, apoiado pela torcida, se mandou para o ataque e imprimiu uma pressão no rival.
Quando não conseguia invadir a área do PSG, o Lyon tentava chutes de fora da área, principalmente, com o brasileiro Juninho Pernambucano. Em duas oportunidades, o arremate do brasileiro levou perigo, mas parou nas mãos do goleiro Mickaël Landreau.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma posição tática em campo. No entanto, o time de Paris passou a levar mais perigo, como aos 12min, quando o brasileiro Ceará fez um belo lançamento e Hoarau ficou na cara do goleiro Lloris. Entretanto, o atacante demorou para arrematar e o goleiro rival conseguiu executar uma bela defesa.
O brasileiro Éderson entrou no meio do segundo tempo no lugar de Pjanic e colocou fogo no jogo. Pouco tempo depois, aos 39min, em uma bela tabela entre Juninho e Éderson, a bola sobrou para Benzema carimbar a trave do adversário. A pressão dos donos da casa continuou, mas os parisienses conseguiram segurar o empate.