A Fiorentina levou a melhor no confronto direto com a Roma ao vencer por 4 a 1, em casa, neste sábado. Com o triunfo, a equipe de Florença subiu para 58 pontos e está, ao menos temporariamente, na quarta colocação dentro da zona de classificação para a Liga dos Campões. Os gols da vitória foram marcados por Vargas, Gilardino, duas vezes e Gobbi. Júlio Baptista descontou para Roma, no final.
INCIDENTES ANTES DO JOGO |
---|
A rivalidade entre as duas torcidas é grande e antes da partida houve briga entre elas. Dois torcedores da Fiorentina foram atropelados por torcedores da Roma. Eles se machucaram sem gravidade. O ônibus da Roma também teve os vidros quebrados antes de chegar ao estádio. |
---|
|
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO |
Já o time da capital, que ainda sonha com uma vaga na Liga, ficou com 52, em sexto, e ameaçado de perder sua vaga na Copa da Uefa para o pelo Palermo, que tem 49 e um jogo a menos. A Roma teve vários desfalques, como Doni, Cicinho, Alberto Aquilani, Vucinic, Montella e Jeremy Menez.
O jogoEm campo, o time da casa não demorou a abrir o placar. Vargas fez jogada pelo meio, passou pelo marcador e chutou da intermediária sem chances para o goleiro Arthur. A partir de então, quem ficou com o domínio da partida foi a Roma, que criou algumas chances, mas não conseguiu o empate.
Aos 12, Motta recebeu na área, mas mandou por cima do gol. Aos 37, Júlio Baptista passou por dois, tocou para Totti, que rolou para Brighi, que acabou chutando para fora.
No segundo tempo, novamente a Fiorentina não perdeu tempo e, aos dois minutos, Semioli cruzou da direita para Gilardino, livre, cabecear e marcar o segundo. A Roma chegou a acertar o travessão, em chute de Cassetti, que pegou sobra na área, aos 12, mas se complicou quando Pizarro foi expulso dois minutos depois, por se envolver em confusão com Semioli.
Com um jogador a mais, os anfitriões ampliaram. Gilardino recebeu na entrada da área, driblou Cassetti e bateu no canto para fazer o terceiro aos 21. Já em rebote do goleiro Arthur, Gobbi anotou o quarto, aos 29. No final, Júlio Baptista passou por dois marcadores e bateu forte para diminuir.
Udinese bate Chievo fora de casaMais cedo, o Chievo recebeu a Udinese e perdeu por 2 a 1. D'Agostinho abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti. Pellissier empatou. Mas D'Agostinho voltou a marcar e deu a vitória ao time de Údine, que foi aos 48 pontos, em nono lugar. A equipe de Verona ficou em 16° lugar, com 34.
Líder em campo neste domingoA líder Internazionale de Milão joga fora de casa com o Napoli, neste domingo. Milan e Juventus estão em segundo lugar, com dez pontos atrás e também entrarão em campo. Os rubro-negros recebem o Palermo, e os alvinegros jogam com o Reggina, fora de casa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)