Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Barcelona empata no final e dá chance de aproximação ao Real - 25/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/04/2009 - 18h57

Barcelona empata no final e dá chance de aproximação ao Real

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após sete vitórias consecutivas sem sofrer um gol sequer, o Barcelona viu sua defesa ser vazada no Campeonato Espanhol. Levou dois gols, mas mostrou qualidade para alcançar um importante empate por 2 a 2 diante do Valencia, em pleno estádio Mestalla. Continua com folga na liderança da temporada 2008/2009, mas pode ver sua vantagem ser reduzida.

EFE/Kai Fürsterling
Gol de Henry no final do jogo garantiu o empate do Barcelona contra o Valencia
FOTOS DA RODADA NA EUROPA
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
Com o empate, o Barcelona sobe para 82 pontos, sete à frente do vice-líder Real Madrid, que duela contra o Sevilla, neste domingo, em Sevilha. Se vencer, pode diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Detalhe: as duas principais equipes do futebol espanhol se enfrentam no próximo final de semana, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Para evitar qualquer possibilidade de aproximação do time madrileno, o Barcelona pretendia manter seu excelente desempenho. A última derrota havia acontecido no dia 1 de março --4 a 3 para o Atlético de Madri. Aliás, foi a última vez que o time treinado por Guardiola sofreu um gol no Campeonato Espanhol. De lá para cá, venceu sete jogos e sua defesa passou ilesa.

Hoje, tudo levava a crer que a rotina de vitórias do Barcelona continuaria. O seu ataque mostrava o mesmo futebol envolvente apresentado em outras apresentações. E abriu o placar aos 24min do primeiro tempo. Iniesta rolou para Messi, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. No entanto, o Valencia não se desanimou.

Os anfitriões partiram para cima do Barcelona. Na base da vontade, viraram o placar ainda na etapa inicial. Aos 43min, Maduro fez o primeiro, após cobrança de escanteio, e deu mais motivação para o Valencia. O rival se assustou e sofreu o segundo logo depois. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pablo Hernandez tabelou com Mata e fez o segundo.

Guardiola não tinha alternativa. Precisa aumentar a pressão e evitar um tropeço no momento decisivo da competição. Aos 20min, Henry teve uma chance, mas parou numa boa defesa de Cesar. Só que o Valencia tinha o contra-ataque perigoso. Pablo Hernandéz e Mata perderam algumas oportunidades. Os donos da casa não fizeram e ainda sofreram o empate.

Aos 41min, o francês Henry deixou tudo igual e manteve o Barcelona com boa vantagem na ponta do Espanhol. Agora o time catalão "esquece" a competição nacional e direciona suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, em casa, faz o jogo de ida pela semifinal, diante do Chelsea. Já o Valencia desperdiça a chance de assumir provisoriamente a terceira colocação. Soma 56 pontos, um atrás do Sevilla.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host