Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Fábregas faz dois, Arsenal vence e se consolida em 4º no Inglês - 26/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/04/2009 - 11h26

Fábregas faz dois, Arsenal vence e se consolida em 4º no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Às vésperas do duelo de ida pela semifinal da Liga dos Campeões, o Arsenal praticamente selou sua classificação para a próxima edição do torneio continental. Jogando no Emirates Stadium, o time londrino derrotou o Middlesbrough por 2 a 0, neste domingo, e se consolidou na quarta posição do Campeonato Inglês. O destaque foi o espanhol Fábregas, que fez os dois gols.

Com o resultado, o Arsenal subiu para 65 pontos e abriu dez de vantagem para o Aston Villa, atual quinto colocado. Restam apenas quatro rodadas ou doze pontos em disputa. Ou seja, apenas uma catástrofe tira a vaga do time treinado por Arsene Wenger. Já o Middlesbrough soma apenas 31 pontos e aparece na zona de rebaixamento.

Com a classificação quase certa para a temporada 2009/2010, o Arsenal agora direciona suas atenções para a atual Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, inicia a fase semifinal diante do Manchester United, atual campeão europeu e líder do Campeonato Inglês. O primeiro duelo está marcado para o estádio Old Trafford. Detalhe: o técnico Alex Ferguson (Manchester) esteve presente neste domingo no Emirates Stadium.

Por isso, o treinador Arsene Wenger decidiu iniciar a partida deste domingo sem alguns de seus titulares, como o togolês Adebayor, que entrou apenas no segundo tempo. Isso, porém, pouco influenciou no desempenho. Desde o início, o Arsenal foi superior. Abriu o marcador aos 25min, após rápido contra-ataque. O russo Arshavin rolou para Fábregas bater forte e fazer 1 a 0. Oito minutos depois, Walcott quase ampliou.

O Middlesbrough, por outro lado, pouco produziu. Seu único lance perigoso em toda a etapa inicial ocorreu aos 42min, quando Almunia defendeu o chute de Downing. E foi só. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Nas raras chances que tiveram, os visitantes pecavam na finalização, como ocorreu com Aliadiere, que, sozinho dentro da área, bateu em cima de Almunia.

Por outro lado, o Arsenal era melhor. Tiveram quase 60% de posse de bola e criaram as principais oportunidades. Numa delas, chegou ao segundo gol, aos 22min. Num dia inspirado, Fábregas foi lançado, driblou o goleiro Brad Jones e selou a vitória dos donos da casa. 2 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host