Após ser atendido em quadra, Robson foi levado
a um hospital de Guarapuava, mas não resistiu
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) decretou luto de três dias após a morte de Robson Rocha Costa, neste domingo. O jogador não resistiu a um grave ferimento quando disputava uma partida em Guarapuava.
A entidade também pensa em adiar a estreia do Clube Atlético Deportivo, equipe na qual Robson jogava, no campeonato estadual. O time jogaria contra o Paraná no sábado. A decisão sobre o adiamento será tomada nesta segunda-feira.
“Deveremos adiar esta partida em respeito a tudo o que está passando a equipe guarapuavana. Em um momento como esse, vale mais o aspecto humano do que o esportivo”, afirmou Dias Lopes, presidente da FPFS, em comunicado divulgado no site oficial da entidade.
O Clube Atlético Deportivo enfrentava o Palmeiras/Jundiaí, em jogo da segunda rodada do torneio Guarapuava 200 Anos. No jogo, realizado no ginásio Joaquim Prestes, Robson deu um carrinho em uma disputa de bola. Um pedaço do piso de madeira se soltou da quadra e entrou na coxa do jogador, perfurando o intestino.
O atleta foi levado para um hospital de Guarapuava e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. De acordo com o Instituto Médico Legal da cidade, a causa da morte foi um choque hemorrágico.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas