Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Lenísio planeja se despedir da seleção após a Copa do Mundo - 28/09/2008 - UOL Esporte - Futsal
UOL Esporte Futsal
 
28/09/2008 - 08h30

Lenísio planeja se despedir da seleção após a Copa do Mundo

Renan Prates
Em Brasília (DF)
Prestes a iniciar a sua segunda Copa do Mundo, o pivô Lenísio tentará a conquista da competição pela primeira vez, e ainda por cima atuando diante de sua torcida.

E é com o título inédito na sua carreira, e ainda mais em território brasileiro que o jogador sonha em encerrar a sua passagem na seleção, uma decisão que já está praticamente tomada.

"Depois desse Mundial, quem sabe fique até dezembro, eu encerrarei a minha carreira pela seleção, pois acho que é bom a gente dar oportunidade para outros jogadores. Estou com 32 anos, não vou chegar até o outro Mundial", justificou.

Um dos craques da seleção brasileira ao lado de Falcão, Lenisio relembrou o seu início de carreira para falar de suas atuais características de jogo.

"Fisicamente você não é o mesmo que você era quando tinha 20 anos, mas acho que a experiência te ajuda em outras coisas, te ajuda nas colocações. Você se coloca melhor em quadra, você entende melhor o jogo...então nesse sentido eu me encontro melhor", comparou.

O mais próximo que Lenísio chegou da conquista da Copa do Mundo foi a medalha de prata em 2000, quando a seleção brasileira perdeu para a Espanha.

Em 2004, o pivô não quis defender a seleção, chegando até a enviar uma carta para a CBFS solicitando sua dispensa em caso de uma eventual convocação.

O Brasil acabou caindo diante da Espanha nas semifinais, o pior resultado na história da Copa do Mundo. Enquanto isso, Lenisio vivia boa fase na Espanha. Quatro anos depois, o jogador disse que não se arrepende da decisão que foi tomada.

"Não é que eu me arrependa. Quando eu tomei essa decisão, foi bem pensada. Agora, talvez eu não faria da maneira que eu fiz, talvez não agiria como eu agi. Mas você não pode se arrepender quando toma uma decisão bem pensada, então eu não me arrependo", declarou, para depois emendar.

"Claro que fica sempre aquela pergunta. Se eu tivesse ido, talvez seria bom para mim. Eu tinha 27 anos na época, me encontrava muito bem, então você fica pensando, mas não chega a se arrepender não".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host