Após começar levando susto do Chile na estreia do Campeonato Mundial de handebol masculino, a seleção da Suécia, anfitriã da competição, se recuperou em Gotemburgo e venceu a partida com dez gols de diferença, fechando o confronto em 28 a 18.
Depois de começar o jogo marcando o primeiro gol logo aos 2min do primeiro tempo, com Kallman, a Suécia acabou levando a virada ainda nos primeiros minutos e viu o Chile abrir 4 a 2.
Os sul-americanos acabaram equilibrando o duelo em alguns momentos, mas na parte final do primeiro tempo os suecos passaram a tomar a liderança e não deixaram a quipe chilena encostar no placar, fechando o primeiro tempo em 15 a 8.
Com a vantagem no início da segunda etapa, bastou à equipe sueca administrar a vantagem na partida e evitar ameaças do Chile, que em nenhum momento conseguiu ficar a menos de seis gols da seleção anfitriã.
O artilheiro da partida foi o sueco Kim Ekdahl Du Rietz, que anotou seis gols em oito tentativas de marcar para a sua equipe e fechou o confronto com o aproveitamento de 75% nas finalizações.
A Suécia volta a jogar no sábado, às 15h15 (de Brasília) contra a Eslováquia, enquanto a seleção do Chile tentará a sua recuperação contra a Coreia do Sul, em confronto que também será realizado no sábado, mas às 13h15.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas