O Brasil não estreou bem no Campeonato Mundial de handebol masculino na Suécia e complicou suas pretensões na competição ao cometer muitos erros ofensivos e perder para a Áustria por 34 a 24, pela primeira rodada do grupo B.
Em um grupo que tem as fortes equipes de Hungria, Islândia, Noruega, os confrontos com Áustria e Japão eram considerados possíveis de ganhar pela seleção brasileira para buscar a meta de ficar entre os 12 melhores, mas o fracasso diante da Áustria acaba forçando a equipe brasileira a ter de vencer ao menos um dos favoritos no grupo.
A seleção brasileira começou mantendo a Áustria sem conseguir abrir vantagem no primeiro tempo e conseguiu fechar a primeira parcial com quatro gols de desvantagem, por 17 a 13.
Na volta para o segundo tempo o Brasil esboçou uma reação e chegou a diminuir a diferença de pontos, mas a sequência de erros cometidos no ataque brasileiro acabou complicando a partida, já que a seleção austríaca não desperdiçou suas jogadas de ataque e conseguiu administrar a vantagem de dez pontos no final.
O Brasil volta a jogar neste sábado às 18h (de Brasília) diante da Islândia, que nesta sexta-feira estreou vencendo a Hungria por 32 a 26, enquanto a Noruega completou a primeira rodada vencendo o Japão por 35 a 29, resultados que deixaram o Brasil em último lugar no grupo.
Nos outros jogos desta sexta-feira, os destaques foram o triunfo da Dinamarca por 47 a 12 sobre a Austrália, na partida com maior diferença de gols na primeira rodada, e o triunfos da França por 32 a 19 sobre a Tunísia.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas