Nikola Karabatic comemora gol da França contra a Alemanha. Equipe mostrou força diante dos campeões mundiais de 2007 e segue invicta no Mundial dehandebol
A França mostrou nesta quarta-feira porque é a favorita ao título na Suécia ao superar a Alemanha por 30 a 23 no duelo das duas últimas campeãs mundiais de handebol. Em outro confronto de destaque da rodada, Sérvia e Croácia protagonizaram um dos melhores jogos da competição e empataram em 24 a 24.
Campeã mundial em 2007, a Alemanha não conseguiu ser párea para a força francesa. A equipe ainda conseguiu manter o equilíbrio nos 20 minutos iniciais, mas logo a atual campeã olímpica, europeia e mundial se impôs, fechando a primeira etapa na liderança do placar por 13 a 10.
Cometendo muitos erros na segunda etapa, a Alemanha foi atropelada pelo volume de jogo francês. Para se ter uma idéia, 70% dos arremessos da equipe na partida terminaram em gols, com destaque para William Accambray, que anotou cinco vezes.
A França segue invicta na competição, liderando o grupo A com quatro vitórias e oito pontos. Já a Alemanha tem duas vitórias e duas derrotas.
Em outra partida desta quarta, Servia e Croácia empataram em 24 a 24 em partida válida pelo grupo C. O jogo, sempre marcado por muita rivalidade quando se fala nas duas nações dos Bálcãs, já é considerado um dos melhores do Mundial da Suécia.
Marcado por um intenso equilíbrio, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais de dois gols de vantagem durante a partida. Ao final da partida, uma suspensão de dois minutos permitiu aos croatas aproveitarem a vantagem numérica e empatarem a partida em 24 a 24. O goleiro sérvio ainda fez uma defesa decisiva no arremesso de Malic Balic para garantir o empate.
Outra equipe ainda invicta na competição, a Espanha não tomou conhecimento do Egito e atropelou os africanos por 31 a 18. A Dinamarca também venceu com facilidade a Argélia por 26 a 19. A Romênia superou os australianos por 29 a 14 e a Tunísia bateu o Bahrein por 28 a 21.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas