Goleiro Niklas Landin Jacobsen comemora vitória da Dinamarca com Bo Spellerberg. Jogador foi o destaque do time com excelentes defesas na semifinal
A Dinamarca liderou o placar ao longo de toda a semifinal do Mundial de handebol nesta sexta-feira, mas o crédito pela vitória por 28 a 24 sobre a seleção da Espanha é do goleiro Niklas Jacobsen, que teve grande atuação na partida. O resultado garantiu os dinamarqueses na decisão da competição, quando enfrentarão a França, no próximo domingo.
Com a maioria predominante dos torcedores presentes no ginásio de Kristianstad, a Dinamarca dominou a partida desde o início do jogo, sSem permitir que os espanhóis ultrapassassem o placar uma única vez na partida. Ainda assim, o marcador jamais passou de quatro gols de diferença.
Boa parte dessa vantagem foi conquistada com a excelente atuação do jovem goleiro Niklas Jacobsen. O jogador de 2m de altura e apenas 22 anos de idade foi responsável por 15 defesas na partida, parando 32% dos arremessos espanhóis. Na parte ofensiva, Mikkel Hansen foi o principal destaque marcando nove gols em 13 tentativas de arremesso.
Os dinamarqueses enfrentarão a França na decisão do Mundial da Suécia. Os franceses foram responsáveis pela eliminação dos anfitriões na primeira partida da semifinal.
A decisão do Mundial de handebol acontecerá no próximo domingo, às 14 horas (horário de Brasília). A disputa pelo terceiro lugar entre Suécia e Espanha começa às 11h30. As duas partidas acontecem na cidade de Malmo.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas