Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Pioneira do boxe feminino é esfaqueada e baleada pelo marido, diz polícia - 26/11/2010 - UOL Esporte - Boxe
UOL Esporte Lutas
 
26/11/2010 - 10h52

Pioneira do boxe feminino é esfaqueada e baleada pelo marido, diz polícia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A norte-americana Christy Martin ficou conhecida na década de 1990 por ser pioneira do boxe feminino, figurando até em preliminar de Mike Tyson. Esta semana, no entanto, ela estampa páginas policiais dos Estados Unidos após ter sido baleada e esfaqueada. Segundo a polícia, o principal suspeito é o próprio marido da pugilista.

As autoridades de Apopka, na Flórida, comunicaram que a lutadora de 42 anos levou tiros e várias punhaladas no torso e na perna esquerda, quando saia de sua casa. Ela ainda teve forças para parar um motorista e pedir ajuda para chegar a um hospital, o que provavelmente salvou sua vida.

De acordo com o Orlando Sentinel, a polícia segue atrás de James Martin, de 66 anos, que é o marido e ex-treinador da pugilista. Ele teria fugido após a tentativa de homicídio. A lutadora permanece no hospital.

Christy Martin conseguiu fama nos anos 1990 com suas grandes lutas de boxe feminino, numa época em que as mulheres ainda engatinhavam na modalidade. O fato de trabalhar com o empresário Don King a levou a abrir luta de Mike Tyson, alavancando sua carreira.

Hoje da categoria médio ligeiro, Martin totaliza 49 vitórias (31 nocautes), com três empates e cinco derrotas. Ela não luta desde setembro de 2009, quando venceu Dakota Stone em Nova York. No seu cartel estão algumas das maiores pugilistas da atualidade, como na vitória contra Mia St. John ou nas derrotas para Holly Holm e Laila Ali, filha de Muhammad Ali.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host