Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Empresário vê chance de Lyoto trilhar caminho de lenda contra veterano Couture - 12/01/2011 - UOL Esporte - Vale Tudo
UOL Esporte Lutas
 
AP

Lyoto Machida tenta retomar o caminho das vitórias para disputar o cinturão

12/01/2011 - 07h05

Empresário vê chance de Lyoto trilhar caminho de lenda contra veterano Couture

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O brasileiro Lyoto Machida não atravessa um bom momento no UFC. Derrotado em seus dois últimos combates, o baiano radicado no Pará tem a obrigação de reagir para se confirmar como um dos principais nomes da categoria meio-pesado. E a chance de redenção do carateca será contra um dos maiores nomes do esporte, o veterano Randy Couture, de 47 anos.

DESAFIO CONTRA VETERANO

  • AP

    Randy Couture (d) já pediu para lutar contra Lyoto outras vezes e pode se aposentar após o combate

Em entrevista ao UOL Esporte, o empresário Ed Soares confirmou o combate contra Couture e afirmou que a luta será perfeita para recolocar Lyoto entre os melhores do mundo do MMA.  

“Será uma ótima luta para o Lyoto. Para você se tornar uma lenda, você tem que derrotar uma lenda. E o Couture é uma com certeza. Sei que Lyoto chegará lá um dia e essa luta é muito importante para isso”, comentou Ed Soares.

O confronto acontecerá no UFC 129, no dia 30 de abril, em Toronto (Canadá). O evento será encabeçado pela defesa de cinturão de Georges Saint-Pierre contra Jake Shields.

“Será uma grande honra para nós lutarmos contra o Randy. É um passo a ser dado para o Lyoto virar uma lenda e tenho certeza que isso vai acontecer”, reiterou Soares.

Couture é um dos personagens mais famosos da história do UFC. Com um cartel de 19 vitórias e dez derrotas no MMA, o norte-americano foi campeão do evento em nada menos do que cinco oportunidades. Atualmente, ele vem de três vitórias consecutivas e poderá realizar sua despedida do esporte com este combate.

Lyoto Machida, por sua vez, atravessa um momento conturbado no UFC. Depois de perder o cinturão dos meio-pesados para Maurício Shogun Rua, ele foi derrotado por pontos por Quinton Rampage Jackson em uma decisão bastante controversa em novembro de 2010.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host