![]() Rampage derrotou Hamill, mas teve que aturar a insatisfação da plateia em Las Vegas |
O público realmente não perdoou a organização do UFC 130 por não garantir um card principal à altura do evento neste sábado, em Las Vegas. Quinton Rampage Jackson confirmou o seu favoritismo sobre o lutador surdo Matt Hamill e ficou com a vitória na luta da noite, mas teve que aturar as vaias da plateia ao final do confronto. Já os brasileiros não foram bem, com Jorge Santiago e Thiago Alves perdendo suas lutas.
Os fãs do MMA já estavam receosos por causa do cancelamento do que seria a luta principal do card, após as lesões de Frankie Edgar e Gray Maynard. No entanto, ainda esperavam ver um confronto mais movimentado entre Rampage e Hamill, o que acabou não acontecendo. O lutador surdo foi dominado em boa parte do tempo por Rampage, que levou a vitória por decisão unânime.
A luta entre os norte-americanos começou com vantagem para Rampage. O favorito conseguia encaixar alguns socos e joelhadas e ainda se defendia bem, aproveitando a falta de iniciativa do rival. Com a vitória nos dois primeiros rounds, os últimos minutos foram de poucos movimentos para ambos os lutadores, o que decepcionou ainda mais o público na MGM Arena.
O confronto poderia valer a disputa do título dos meio-pesados para o brasileiro Lyoto Machida. Na expectativa, ele lutaria com Jon Jones em caso de vitória de Hamill. Agora, é Rampage quem aguarda pela chance de conquistar o cinturão diante de Jones, que deve voltar a lutar em outubro.
Ainda no card principal, o americano Frank Mir foi outro a conseguir a vitória por decisão unânime sobre o compatriota Roy Nelson. Mir não teve grandes problemas para superar o adversário gordinho, que só destacou mesmo pela má forma física. O também americano Travis Browne, por sua vez, proporcionou um belo nocaute ao acertar um direto no holandês Stefan Struve, ainda no primeiro round.
Em seu retorno ao UFC, Jorge Santiago não passou do segundo round, quando perdeu para o americano Brian Stann por nocaute técnico, após o rival acertar um direto e depois encaixar uma série de socos no chão. Thiago Alves chegou ao final dos três rounds, em um confronto equilibrado contra o americano Ricky Story, mas também acabou com a derrota por decisão unânime.
Foi somente no card preliminar que os brasileiros levaram a melhor. Renan Barão mostrou consistência e derrotou Cole Escovedo na decisão dos juízes. Já o experiente Gleison Tibau superou o compatriota Rafaello Oliveira com uma finalização no segundo round.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas