Topo

MMA


Sonnen critica nova lesão de Aldo e diz que ele é o "pior campeão do UFC"

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 18h41

A língua de Chael Sonnen continua afiada, mesmo afastado do MMA por causa de uma suspensão por uso de esteroides. Para variar, o alvo do falastrão norte-americano foi um brasileiro, mais precisamente o atual campeão dos penas do UFC, José Aldo.

Em entrevista ao “MMA Junkie”, Sonnen criticou Aldo por abandonar pela quinta vez uma disputa de título devido a uma lesão. Dessa vez, o brasileiro enfrentaria Conor McGregor, em 11 de julho, mas será substituído por Chad Mendes.

“Não acredito que o UFC fique apressado em trazer o Aldo de volta ao cage. Ele é o campeão e deixou cinco disputas de título. Ele é o pior campeão de todos os tempos. Se eu estivesse no comando, cortaria ele”, atacou Sonnen.

Outra crítica de Sonnen em relação ao brasileiro foi o fato de o brasileiro promover pouco suas lutas. Desde que chegou ao UFC, Aldo alcançou o máximo de 330 mil pacotes de pay per view vendidos, na luta contra Frankie Edgar, quando venceu por decisão unânime.

Sonnen, por outro lado, é especialista no chamado “trash talking”. Foi dessa maneira que ele conseguiu por três vezes a oportunidade de lutar por um cinturão do UFC (perdeu duas vezes para Anderson Silva e uma para Jon Jones). O segundo duelo com Anderson Silva vendeu 925 mil pacotes de pay per view, o oitavo maior número da história da empresa.

“Conor fez tudo certo e o Aldo fez tudo errado, como ele sempre faz. Ele é o pior campeão da história do UFC quando se fala de vendas. Os números não mentem, ele é o campeão que menos vende, nunca bateu um recorde de pay per view, porque não atinge nem o patamar mínimo”.

O card que detém o recorde de vendas de pacotes pay per view da empresa de Dana White é o UFC 100, que teve a vitória de Brock Lesnar sobre Frank Mir por nocaute. Na ocasião, foram vendidos cerca de 1,6 milhão de pacotes.