Roger Federer faz devolução na vitória sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov na Basileia
Na estreia do torneio disputado em sua terra natal, o suíço Roger Federer não teve dificuldades para vencer, na busca pelo seu terceiro título do Torneio ATP 500 da Basileia, a partida pela primeira rodada contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov com parciais de 6-4, 5-2 e abandono após 49 minutos de partida.
Com um serviço preciso e sem oscilar no início da partida, Roger Federer não precisou de muito tempo para fechar o primeiro set. Com duas oportunidades de quebra, o suíço aproveitou uma para ficar em vantagem e aplicou seis aces em seus saques para fechar a parcial após levar apenas 26 minutos.
Ainda com rapidez para definir os pontos e sem ceder chances para Dolgopolov, o número 2 do ranking mundial manteve o bom aproveitamento de serviço para vencer sem levar sustos.
No primeiro ponto disputado do game final, Dolgopolov conseguiu uma passada na esquerda de Federer, mas no ponto seguinte, o ucraniano tentou uma subida à rede para a devolução, mas torceu o tornozelo e caiu na quadra. Depois de receber atendimento médico, o adversário de Roger Federer anunciou o abandono da partida.
Pela segunda rodada, Federer vai enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Janko Tipsarevic e o uzbeque Denis Istomin. O suíço defende os pontos do vice-campeonato do ano passado, quando foi derrotado na decisão pelo sérvio Novak Djokovic.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas