UOL - O melhor conteúdo
Meligeni rebate críticas e diz que faria tudo igual - 25/09/2006 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/09/2006 - 15h19

Meligeni rebate críticas e diz que faria tudo igual

Paulo Luis Santos
Enviado especial do UOL
Em Belo Horizonte
O capitão brasileiro da Copa Davis, Fernando Meligeni, afirmou, depois da derrota de Flávio Saretta para Robin Soderling que fechou o confronto entre Brasil e Suécia a favor dos europeus, que repetiria todos procedimentos e escolhas que fez para o duelo em Belo Horizonte.

EFE
Meligeni conversa com Saretta durante partida da Copa Davis em Belo Horizonte
FOTOS DO JOGO EM BELO HORIZONTE
PÁGINA ESPECIAL DA COPA DAVIS
"Eu não faria nada diferente. Temos dois pontos: um é o adversário, que é de alto nível; outro é que vocês (imprensa) bateram muito no menino (Saretta), e achei um desrespeito ao grande jogador que ele é", rebateu Meligeni.

"Não é um 'cala a boca', porque não trabalho para mostrar nada para ninguém, só para a gente. Mas ele mostrou que merece todo respeito de vocês", frisou o capitão. "Minha escolha acabou sendo muito bem feita, porque o melhor jogador (brasileiro) desta Copa Davis foi o Flávio", defendeu.

Meligeni foi criticado por preterir os jogadores brasileiros melhor ranqueados, como Thiago Alves e Marcos Daniel, e escalar atletas com maior experiência em Copa Davis - Saretta, Ricardo Mello e Gustavo Kuerten.

"Outra grande crítica foi do Gustavo. Teve gente que disse que foi marketing", reclamou o ex-tenista, sem citar nomes. "Eu gostaria que se tiver alguém aqui que ache que ele não estava preparado para jogar a dupla, que levante a mão", desafiou. "É outro que merece todo respeito".

Firme, Meligeni terminou o discurso citando a iniciativa de uma parte da torcida. "Tinha uma faixa que eu gostaria de guardar. Estava escrito 'Ídolos merecem respeito'. Eles (a equipe brasileira) são ídolos. E eles fazem por merecer esse respeito".

Veja também
Hospedagem: UOL Host