UOL - O melhor conteúdo
Sérvio abandona, e Nadal vai à 3ª rodada no Aberto dos EUA - 01/09/2007 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/09/2007 - 00h04

Sérvio abandona, e Nadal vai à 3ª rodada no Aberto dos EUA

Da Redação*
Em São Paulo
A contusão do adversário abreviou a vitória de Rafael Nadal, que na noite desta sexta-feira passou para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada 2007, disputado em quadras de cimento.

ARGENTINO DESPACHA HEWITT
AFP
A rivalidade entre o australiano Lleyton Hewitt e os jogadores da Argentina já virou tradição no circuito profissional. Nesta sexta, mais um capítulo aconteceu, agora com vitória sul-americana.

Campeão em 2001, quando venceu Pete Sampras, e vice em 2004, perdendo para Roger Federer, Hewitt viu o sonho do bi terminar nas mãos de Agustín Calleri, que virou e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 6-2, em duas horas e 42 minutos.

Além da rivalidade, Calleri conseguiu sua primeira vitória sobre o rival em três partidas.

Na próxima fase, o argentino terá pela frente o compatriota Juan Monaco, que eliminou o israelense Dudi Sela por 3 a 1, com 6-4, 6-0, 6-7 (1-7) e 6-4.

O retrospecto indica favoritismo para Calleri, que venceu os três duelos contra Monaco, em Acapulco-2005, Masters Series de Miami-2006 e Auckland-2007.
PERFIL DE AGUSTÍN CALLERI
PERFIL DE LLEYTON HEWITT
PERFIL DE RAFAEL NADAL
PERFIL DE JANKO TIPSAREVIC
CHAVE DA DISPUTA MASCULINA
O número 2 do mundo e segundo cabeça-de-chave vencia com 6-2, 6-3 e 3-2 quando o sérvio Janko Tipsarevic abandonou o confronto, levando o espanhol à próxima fase.

Tipsarevic, 23, reclamou de dores nas costas ainda no segundo set. Depois de ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele tentou voltar ao confronto, mas não suportou e acabou desistindo.

Curiosamente, foi Nadal quem primeiro pediu o auxílio médico, com um problema em um dedo da mão esquerda. Antes, na estréia, depois do duelo contra o australiano Alun Jones, ele revelou que estava sentindo fortes dores no joelho esquerdo e que chegou a pensar em desistir do Grand Slam.

Mesmo com a eliminação, Tipsarevic, que disputava a competição pela quarta vez, conseguiu sua primeira vitória em Flushing Meadows. Nas edições anteriores, ele havia parado na primeira rodada.

Já Nadal, que joga em Nova York pela quinta vez, tenta superar sua melhor campanha. No ano passado, ele alcançou as quartas-de-final, sendo superado pelo russo Mikhail Youzhny.

Especialista em quadras de saibro e tricampeão de Roland Garros (principal competição do mundo neste piso), Nadal apresenta a marca de 61 vitórias e 10 derrotas em 2007, sendo 22 resultados positivos em 29 partidas em superfície rápida, como a do Aberto dos EUA.

Para seguir na competição rumo ao título inédito, o espanhol terá de superar na terceira rodada o francês Jo-Wilfried Tsonga, que eliminou Tim Henman, naquela que pode ter sido a última partida do britânico em um Grand Slam.

*atualizada às 00h36

Hospedagem: UOL Host