Comunicar erro
12/02/2008 - UOL Esporte - Tênis
No Sauípe, Coria vence um jogo de torneio da ATP após 19 meses

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
No Sauípe, Coria vence um jogo de torneio da ATP após 19 meses - 12/02/2008 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/02/2008 - 18h28

No Sauípe, Coria vence um jogo de torneio da ATP após 19 meses

Antoine Morel
Na Costa do Sauípe (BA)
Ex-número três do mundo, o argentino Guillermo Coria relembrou seus tempos áureos ao derrotar o italiano Francesco Aldi por 2 sets a 0, 6-4 e 7-5, na primeira rodada do Aberto do Brasil. A missão, porém não foi fácil e demorou quase duas horas para ser cumprida.

João Pires/Divulgação
O argentino Coria conseguiu vencer um jogo da ATP depois de 19 meses de jejum
VEJA MAIS FOTOS DO TORNEIO
CALOR ATRAPALHA RUSSO
Coria, conhecido por seus inúmeros erros de duplas faltas no circuito, não vencia um jogo da ATP desde julho de 2006 no torneio de Amersfoort, quando caiu na semifinal. Ano passado, o tenista jogou apenas dois torneios em Assunção e Belo Horizonte.

Em Minas, irritado com a quantidade de erros no saque, o jogador desistiu da primeira partida e alegou uma contusão que dificultava o movimento do seu serviço.

"Estou contente em vencer. Foi um dos dias mais felizes da minha carreira. Não foi meu melhor tênis, mas já estou contente em ganhar", afirmou o argentino, que admitiu tremer com a pressão e calor da Bahia.

Agora, com novo astral, ele encara o vencedor do confronto entre o italiano Filippo Volandri e o espanhol Daniel Navas na próxima fase na Costa do Sauípe.

"Estou muito longe daquele tenista que foi top 10, mas as coisas vão melhorar", declarou Coria, que ao terminar o jogo se sentou na cadeira e colocou a cabeça na toalha, como se chorasse. "Não chorei. Mais ou menos. Fiquei muito contente. Entrei muito forte para ganhar a partida", completou.

Outro tenista que já teve seus momentos entre os 10 primeiros do ranking da ATP, o chileno Nicolas Massú, viu sua chance de relembrar os bons tempos naufragarem ao encarar o cabeça-de-chave número 2 do torneio.

O jogo chegou ao final com pouco mais de uma hora. Com o placar de 2 sets a 0 e parciais de 6-3 e 6-2, Almagro não sentiu dificuldade em derrubar o adversário. Seu próximo rival será o sérvio Boris Pashanski, que bateu o argentino Martin Vassallo Arguello por 2 sets a 0.

Para o espanhol, que atuou na Copa Davis no final de semana contra o Peru, em Lima e veio direto para Costa do Sauípe, o cansaço é secundário e a vitória desta terça coroou os bons resultados dos últimos dias.

"Venho trabalhando muito duro e essa semana foi uma das mais lindas da carreira. Espero seguir nesta semana aqui jogando", afirmou o tenista que venceu os dois jogos que disputou contra os peruanos.

Hospedagem: UOL Host