27/05/2008 - 13h55
Após muita espera, Davydenko bate sueco na estréia
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foram mais de seis horas de espera. E em apenas 1h46, o russo Nikolay Davydenko tratou de definir a vitória sobre o sueco Thomas Johansson por 3 sets a 0, com triplo 6-3, pela primeira rodada de Rioland Garros.
O quarto cabeça-de-chave teve de aguardar mais de três horas para poder iniciar a partida, devido à chuva que caiu de manhã em Paris. Assim que entrou em quadra, o russo mostrou muita consistência, quebrou o saque de Johansson no terceiro e nono games para fechar em 6 a 3.
Davydenko seguiu bem em quadra, ditando o ritmo e não encontrou problemas para obter a quebra no oitavo game e repetir o 6-3. Logo após fechar o segundo set, o russo teve de voltar aos vestiários por causa da chuva. Mais três horas de interrupção e, na volta, Davydenko tratou de definir o confronto com mais duas quebras e a vitória em sets diretos.
Cabeça-de-chave número nove, o suíço Stanislas Wawrinka também inciou com tranqüilidade a sua participação. Ele passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, e espera o vencedor da partida entre o croata Mario Cilic e o holandês Robin Haase.
Outro que também esperou mais fora do que jogou foi o chileno Paul Capdeville, que superou o alemão Mischa Zverev por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2. A decepção foi a pífia participação do argentino Juan Monaco, cabeça-de-chave número 13, que caiu diante do sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, com 6-2, 6-3 e 6-1.