Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Murray mostra superioridade e conquista o Masters Series de Madri - 19/10/2008 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte Tênis
 
19/10/2008 - 13h51

Murray mostra superioridade e conquista o Masters Series de Madri

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Andy Murray se sagrou campeão do Masters Series de Madri, com uma grande vitória sobre Gilles Simon, neste domingo. O britânico mostrou superioridade durante toda a partida e conquistou o título com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (8-6), após 1h34min de partida.

Pedro Armestre/AFP
Murray foi superior, sobretudo no primeiro set, e conquistou o título do Masters Series
TODAS AS NOTÍCIAS DETÊNIS
VEJA MAIS FOTOS DA FINAL
LEIA O BLOG DO FININHO
'Surpresas' de Madri, Murray e Simon entraram em quadra motivados por vitórias em cima dos favoritos Roger Federer e Rafael Nadal, respectivamente, nas semifinais em Madri. Entretanto, o britânico foi melhor e conquistou a sua segunda vitória em cima do adversário neste ano. Antes, o número quatro do mundo havia batido Simon no Masters de Hamburgo.

Após o triunfo, o britânico explicou o seu desempenho na partida e elogiou o rival. "Simon bateu muito melhor do que eu do fundo de quadra. Mas consegui muitos pontos durante o meu saque. Essa foi provavelmente a chave para a minha vitória hoje", analisou.

O britânico começou a partida com grande aproveitamento em seu serviço, diferentemente de seu adversário, que o perdeu logo no quinto game. Murray conseguiu a quebra e, após confirmar seu saque, abriu 4 a 2. Jogando bem com a vantagem, o número quatro do mundo apenas administrou para fechar o primeiro set em 6-4.

O segundo set foi mais parelho, e os dois tenistas tiveram bom aproveitamento em seus primeiros serviços. Murray até teve uma oportunidade de quebra, mas o tenista francês se defendeu muito bem. O jogo seguiu igual até o décimo segundo game e a definição da parcial acabou indo para o tie-break.

Simon começou bem, mas logo o jogo voltou à normalidade, com o empate em 3 a 3. O francês voltou a ter a vantagem, mas Murray se recuperou muito bem e fechou o jogo com uma vitória por 8 a 6 no tie-break.

De acordo com Simon, o principal motivo da derrota deste domingo foi o esforço que fez para bater Nadal nas semifinais. "O cansaço foi um dos fatores, mas não o único. Estava cansado, mas não me movi bem na quadra e Murray me matou ao me deslocar para todos os lados".

Vencedor do Masters Series de Cinccinati no mês de agosto e vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, em que foi derrotado por Roger Federer, do qual se vingou nas semifinais de Madri, Murray conquistou o quarto título da temporada. O tenista já havia vencido, além de Cinccinati e Madri, em Marselha e Doha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host