O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu uma bela virada sobre o sérvio Janko Tipsarevic, número 46 do ranking da ATP, nesta quinta-feira, pelo Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Apesar de apresentar um desequilíbrio no primeiro set, o brasileiro se reencontrou no duelo e superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-2. Este marcou o primeiro confronto entre os dois tenistas.
O brasileiro Thomaz Bellucci começou bem o confronto diante do sérvio. O número 69 da ATP explorou muito bem os seus serviços, fez três aces contra nenhum de Tipsarevic, e encontrou um bom equilíbrio quando o adversário tinha o saque.
Bellucci chegou a abrir 4 a 1, mas no final deixou o rival encostar no marcador alçando 5 a 5. Com isso, o brasileiro se perdeu no embate e Tipsarevic aproveitou para fechar o primeiro set ao fazer 7 a 5. No set, cada jogador teve cinco oportunidades de quebrar o saque rival, mas o sérvio foi melhor, com três contra dois.
No segundo set, o brasileiro conseguiu retomar o equilíbrio do confronto. Apesar de Bellucci alcançar mais aces - cinco contra um -, o sérvio atingiu uma porcentagem melhor nos primeiros serviços. Foram 67% contra apenas 58% de Bellucci. Até o placar chegar em 5 a 5, nenhum dos tenistas havia conseguido uma quebra sequer. No entanto, o brasileiro levou a melhor nos games seguintes e fechou em 7-5.
No set decisivo, Bellucci voltou superior. O brasileiro mostrou que havia retomado a concentração, alcançou duas quebras, e não teve dificuldades para garantir a virada sobre o sérvio com um 6-2.
Mais resultadosQuem também venceu nesta quinta-feira foi o australiano Lleyton Hewitt, que bateu o tcheco Jan Hernych por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3. O francês Marc Gicquel derrotou o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais 7-5 e 6-3. Enquanto isso, o letão Ernest Gulbis fez 2 sets a 0 sobre o norte-americano Kevin Kim, com 6-3 e 6-4.