O brasileiro Bruno Soares começou bem a sua campanha em Roland Garros ao lado do zimbabuano Kevin Ullyett. A dupla cabeça-de-chave número 5 começou mal contra os franceses Jeremy Chardy e Marc Gicquel, mas se recuperou e conquistou uma vitória por 2 a 0 e parciais de 7-6(7-2) e 6-4.
Mineiro de Belo Horizonte, Soares faz a sua segunda participação no Grand Slam francês. No ano passado, o brasileiro despontou no circuito ao chegar às semifinais do torneio, ao lado do sérvio Dusan Vemic. Desta vez, ele conta com a parceria do experiente Ullyett para repetir a façanha.
"Claro que as pessoas controlam quando você foi bem e sabem que está voltando. Mas para nós, Grand Slam é sempre especial, independente do resultado do ano passado. E só o fato de estar ao lado do Kevin é um prazer, porque ele é um grande jogador",
comentou Bruno após a vitória.
Número 6 do mundo nas duplas, o africano de 37 anos é especialista em quadras rápidas, e escolheu a parceria do brasileiro após a aposentadoria do seu antigo parceiro, o sueco Jonas Bjorkman. Foi ao lado dele que Ullyett alcançou as quartas-de-final de Roland Garros no ano passado, perdendo justamente para Soares/Vemic.
Soares e Ullyett ainda não conquistaram títulos nesta temporada, mas alcançaram as semifinais nos Masters 1000 de Madri e Roma, disputados no saibro. Os próximos adversários saem do confronto entre Simone Bolelli/Andreas Seppi e Sebastien Grosjean/Nicolas Lapentti.
A estreia em Roland Garros contra a dupla local Chardy/Gicquel não foi fácil para Soares e Ullyett, que tiveram o serviço quebrado no sétimo game do primeiro set e ficaram em desvantagem de 5 a 3. Mas os adversários falharam na hora de sacar para fechar.
Soares/Ullyett aproveitou e virou para 6 a 5, e acabou forçando um tie-break. No desempate, a dupla foi decisiva e fez 7 a 2, entrando motivada no segundo set. Começou a segunda parcial já quebrando o serviço dos franceses, e a vitória no final por 6 a 4 veio após 90 minutos de partida.