O russo Mikhail Youzhny conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Moscou. Jogando em casa e, portanto, com torcida a favor, ele fez uso deste trunfo para virar a partida contra o sérvio Janko Tipsarevic e vencer a partida por 6-7(5-7), 6-0 e 6-4.
Cabeça-de-chave número 3 do torneio, no qual receberá 250 pontos pelo triunfo, Youzhny atualmente ocupa a 30ª colocação do ranking, mas já foi do top 10 - sua melhor posição foi oitavo na lista da ATP. Com a vitória, ele soma cinco títulos na carreira.
Tipsarevic, por outro lado, luta para voltar ao grupo de 40 melhores no ranking, no qual já foi 33º. Atualmente, ele ocupa a 46ª colocação - logo atrás do brasileiro Thomaz Bellucci -, e segue sem títulos em torneios de nível ATP.
Algoz de Bellucci perde a finalEm Estocolmo,
onde Bruno Soares e Kevin Ullyett foram campeões em duplas, o belga Olivier Rochus acabou derrotado na final. O algoz do brasileiro Thomaz Bellucci caiu diante do cipriota Marcos Baghdatis, que nem jogou a semifinal, devido a uma lesão do sueco Robin Soderling.
Na decisão, Baghdatis conseguiu seu primeiro título em mais dois anos, pelo placar de 6-1 e 7-5. Ele tem agora três títulos na carreira, sendo que ocupa a 66ª colocação do ranking - já foi oitavo do mundo, em 2006.
"Estou muito feliz. O último ano foi muito difícil para mim, então esta vitória é ótima para mim. Só posso esperar que continue assim", disse ele, referindo-se a uma contusão no pulso que prejudicou seu desempenho dentro de quadra. "Não quero me colocar limites ou metas. Apenas quero ser mais consistente."