Não são apenas os atletas que sofrem com pancadas em campo. Em 2011, alguns bichos também sofreram "lances violentos" e acabaram se machucando após boladas e até mesmo chutes de jogadores. Teve também uma tragédia com um dos melhores cavalos do mundo, que sofreu um colapso e morreu durante uma competição. O UOL Esporte separou os cinco principais animais "castigados" neste ano. Confira
Durante a partida entre Deportivo Pereira e Junior Barrinquila, a bola acertou uma coruja, que estava no campo. Sem mostrar compaixão com o pobre bicho, que estava machucada, o zagueiro Luis Moreno "completou o serviço" e chutou o animal para fora do campo. Alguns dias depois ela morreu em decorrência das duas pancadas que levou. A coruja era a mascote do Barrinquila, e, por isso, a diretoria resolveu prestar uma homenagem à ave vitimada e inaugurou uma estátua em seu estádio.
JOGADOR AGRIDE MASCOTE DE RIVAL
AGRESSOR DE CORUJA É SUSPENSO E MULTADO
Durante a disputa da Copa do Mundo de saltos, em Verona (ITA), o cavalo Hickstead, montado pelo número 1 do mundo, morreu após completar a rodada de saltos. O motivo foi um colapso, que sequer permitiu que o animal recebesse os primeiros socorros. Quando os veterinários chegaram, ele já estava morto. Em 2010, Hickstead foi eleito o melhor cavalo do mundo após os Jogos Equestres Mundiais, depois de zerar o percurso com os quatro cavaleiros que o montaram. Depois da morte do animal, foi feito um minuto de silêncio e a organização resolveu não continuar a disputa da Copa do Mundo
Dois filhotes de quero-quero foram atingidos pela bola durante a partida entre Ponte Preta e Prudente. Um deles ficou atordoado na hora, mas se recuperou. O outro acabou morrendo devido a uma hemorragia interna, após passar alguns dias recebendo cuidados dos veterinários. A ave era levada para a casa de um dos administradores do estádio todos os dias para não correr risco de ser presa para outros animais, já que ele também tinha uma asa luxada e não conseguia voar.
QUERO-QUERO MORRE APÓS LEVAR BOLADA
Em abril, tudo corria bem no treino do Fluminense. Até que um rato despencou do telhado e caiu em cima dos fotógrafos que registravam a atividade. O bicho ficou estático no chão, mas depois levantou-se e fugiu, dando trabalho aos funcionários do clube que tentavam capturá-lo. Depois de alguns instantes o rato foi pego e jogado no lixo das Laranjeiras. O técnico Muricy Ramalho, quando deixou o comando do Fluminense, afirmou que havia rato até mesmo no vestiário do time no estádio.
RATO CAI DO TELHADO EM TREINO DO FLU
Lembra-se da coruja que morreu após ser chutada, citada ali em cima? Pois bem: uma outra coruja resolveu vingar-se, mas em cima de um ratinho. No mesmo estádio, em Barranquilla (COL), a ave assumiu o papel de predador, capturou um pequeno rato, colocou-o no bico e sobrevoou o campo de futebol. No entanto, o rato não devia estar muito gostoso, e a coruja deixou ele cair durante o voo.
CORUJA VOA COM RATO PRESO NO BICO
VÍDEO: CORUJA COLOCA RATO NO BICO E VOA
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas