Contratado como o grande reforço do Atlético-MG nos últimos anos, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho completa nesta quarta-feira, um mês no clube mineiro. Centro das atenções em jogos e treinamentos, mas mostrando evolução em campo e bom comportamento fora dele, ele se mostra bem adaptado aos novos companheiros. Na terça-feira, ele fez tratamento na coxa direita, mas, segundo o médico Rodrigo Lasmar, não é problema e deve treinar nesta quarta-feira. O UOL Esporte lista cinco mudanças na vida do alvinegro mineiro desde a chegada do camisa 49, que deixou o Flamengo amparado por liminar da Justiça do Trabalho, que permitiu a rescisão unilateral com o clube carioca.
O torcedor do Atlético-MG não tem acesso à Cidade do Galo, desde o início da administração Alexandre Kalil. A regra continua em vigor, mas, desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube, cresce a cada dia o número de torcedores convidados da diretoria que acompanha de perto os treinos da equipe do técnico Cuca, o que é um fato novo. Em todo treinamento, o meia-atacante, sempre a atração principal, distribui autógrafos e tira fotos com fãs, despertando a atenção do público do lado de fora do gramado.
RONALDINHO ADOTA ESTILO PACATO
Reconhecidamente fã de Ronaldinho Gaúcho, o jovem meia-atacante Bernard, 19 anos, que não escondeu a alegria pela chegada do ídolo, vem crescendo de produção ao lado do camisa 49. O jovem jogador vem buscando dicas com Ronaldinho, que se tornou uma espécie de "mentor" da jovem promessa atleticana, que vem se destacando no Campeonato Brasileiro. Ele fez jogada de rara beleza, na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, domingo passado, no Olímpico, que foi completada com o gol de Jô.
RONALDINHO DÁ CONSELHOS A BERNARD
Ronaldinho Gaúcho foi apresentado no dia 4 de junho. Quando chegou ao clube, o Atlético já havia conquistado duas vitórias seguidas, contra a Ponte Preta e o Corinthians, ostentando 100% de aproveitamento, mas, por critério de desempate, não era líder. Com o craque em campo, o clube venceu mais três jogos ? Palmeiras, Náutico e Grêmio ?, sendo derrota pelo São Paulo. O triunfo diante do Grêmio, clube que revelou Ronaldinho para o futebol, cujo torcedor se tornou desafeto, valeu ao Atlético-MG, pela primeira vez, a ponta da tabela de classificação do Brasileirão.
ATLÉTICO-MG VENCE GRÊMIO E ASSUME PONTA
A contratação de impacto trouxe confiança e motivação para o elenco atleticano, que enfrentava resistência de parte da torcida do Atlético-MG ainda em função da goleada para o arquirrival Cruzeiro, por 6 a 0, na última rodada do Brasileiro de 2011. O astral mudou, a equipe ganhou mais força e passou a ser vista com potencial para disputar o título. Apesar da badalação em torno do craque, o grupo se uniu ainda mais, o camisa 49 passou a se tornar um líder dentro e fora de campo, evitando possíveis ciúmes.
COMPANHEIROS LHE DEDICAM TRIUNFO
No primeiro mês com a camisa do Atlético, Ronaldinho Gaúcho vem mostrando vocação para os treinamentos, não tendo faltado a nenhum deles e nem chegado atrasado, situação bem diferente da época do Flamengo. Em campo, o meia-atacante se destaca pela descontração, sempre brincando com os companheiros, especialmente, com Jô e Pierre, amigos "inseparáveis" que fazem parte da sua "panela". Mesmo sendo tímido, o camisa 49 é quem puxa as principais brincadeiras no gramado, mostrando ser líder também nas gozações entre os novos companheiros.
DE BOM HUMOR, R49 BRINCA COM REPÓRTER
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas