Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Top 5 - Confira os gols mais perdidos de 2009 - 21/12/2009 - UOL Esporte - Notícias - Redação
UOL Esporte Últimas Notícias
 
21/12/2009 - 07h01

Top 5 - Confira os gols mais perdidos de 2009

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Além de gols importantes e bonitos, o ano de 2009 tem também a sua lista de gols 'imperdíveis'. Entre aspas porque pareciam imperdíveis, mas alguns atacantes conseguiram se superar e fizeram o impossível. Confira a lista das maiores lambanças na hora de finalizar.

 

Durante a primeira fase da Libertadores, o Grêmio venceu o Boyacá Chico por 1 a 0, jogando em Tunja, na Colômbia. O placar poderia ter sido mais elástico se Jonas não tivesse perdido esse gol incrível. Depois da primeira defesa, ele passa pelo goleiro, e, sozinho, chuta na trave. No rebote, dribla novamente o goleiro e faz o mais difícil, ao chutar para fora.
Um dos gols mais perdidos da história do futebol aconteceu na partida entre Harrow Borough e Waltham Abbey, na Inglaterra. O atacante Rocky Baptiste fez tudo certo: venceu o zagueiro, dominou bem a bola, driblou o goleiro e ficou sozinho para marcar o gol. Mas conseguiu o que parecia impossível. O lance foi tão inusitado que ganhou destaque na página do clube, que classifica a jogada como 'Miss of the century' (O gol perdido do século).
Na partida entre Palmeiras e Avaí, no Parque Antarctica, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Eltinho perdeu um gol incrível. O atleta da equipe catarinense recebeu cruzamento e, sem goleiro, chutou para fora, com o gol inteiro aberto a sua frente. Se tivesse feito, o Avaí teria saído com a vitória na partida que terminou empatada por 2 a 2.
O chileno Pedro Morales tinha tudo para marcar mais um gol no Campeonato Croata. O gol estava feito, mas o seu parceiro no Dínamo Zagreb, Ilija Siovnjic conseguiu estragar, e perder um dos gols mais feitos da história. E o pior, no momento do lance, o Dínamo perdia para o Cibalia. Sorte que de pênalti, Morales deixou tudo igual e livrou um pouco a barra do companheiro.
O Grêmio aparece pela segunda vez na lista. Também pela primeira fase da Libertadores, o time gaúcho não conseguiu vencer o Universidad do Chile, no Olímpico. E não foi por falta de oportunidades de gols. Neste lance, por exemplo, foram várias. Depois que o juiz tinha marcado irregularidade, Jonas ainda carimbou o travessão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host