Os jornais italianos acusam nesta sexta-feira os jogadores da seleção da Itália de serem "múmias", após a derrota da atual campeã do mundo por 1-0 para o Egito na Copa das Confederações.
"As múmias somos nós", afirma o jornal La Gazzetta dello Sport na primeira página, que mostra uma fotografia dos jogadores do país africano ajoelhados após o gol do volante Mohamed Homos.
O jornal, ao mesmo tempo, elogia a atuação do Egito e completa que a Itália não pode mais brincar na competição, após a primeira derrota do país para uma seleção africana, ""manchando sua história e comprometendo a classificação na Copa das Confederações".
"Agora, estamos obrigados a ganhar do Brasil no domingo, mas mesmo uma vitória não garante a presença nas semifinais", lembra o jornal.
O La Repubblica afirma que a seleção italiana mostrou uma "pobre estatura" e teve "uma estrepitosa derrota", enquanto o Corriere della Sera destaca que os 'Azzurri' foram "humilhados".
"Uma Itália pequena, com erros suficientes e azar, tudo misturado, teve a primeira derrota em 100 anos contra o Egito", afirma o Corriere.