Johanesburgo, 14 jun (EFE).- Fatos do dia 14 de junho em Copas do Mundo:.
- 1970: o alemão Uwe Seeler marcou, contra a Inglaterra, seu nono e último gol em Copas do Mundo. Seeler e Pelé são os únicos jogadores que marcaram em quatro edições do torneio.
- 1974: A Austrália fez a estreia de uma seleção da Oceania em Mundiais. A equipe perdeu por 2 a 0 para a Alemanha Oriental em Hamburgo.
- 1974: O atacante chileno Carlos Humberto Caszely tornou-se o primeiro jogador a ser expulso em uma Copa através de cartão vermelho, sistema implantado pela Fifa no Mundial de 1970. A expulsão aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo da partida contra a Alemanha Ocidental, que venceu por 1 a 0.
- 1998: O croata Robert Prosinecki balançou a rede contra a Jamaica e se tornou o primeiro jogador a fazer gols por duas seleções diferentes. No Mundial de 1990, na Itália, ele marcou para a Iugoslávia no jogo contra os Emirados Árabes Unidos.
- 1998: O alemão Lothar Matthäus igualou o recorde do goleiro mexicano Antonio Carvajal de participações Copas do Mundo - cinco - ao entrar no segundo tempo da partida contra a Iugoslávia.