A dinamarquesa Caroline Wozniacki, primeira cabeça de chave, a tcheca Petra Kvitova, terceira, e a australiana Samantha Stosur, sétima, estrearam nesta terça-feira com vitória no Masters da WTA, disputado em Istambul.
A rodada de abertura da competição, marcada pela lembrança às vítimas do terremoto que no domingo sacudiu algumas áreas do país, foi marcado pelas dificuldades da número um do mundo, o bom momento de Kvitova e o decepcionante início da russa Maria Sharapova.
No Grupo Vermelho da primeira fase, Wozniacki, que anunciou que procura um treinador para o futuro, precisou de três sets para bater a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava.
A líder do ranking demorou 2h39min para levar a melhor no confronto com uma adversária que não conseguiu prolongar seu bom começo e frear a reação de sua adversária. No fim, a dinamarquesa venceu com parciais de 5-7, 6-2 e 6-4.
Após perder o primeiro set, Wozniacki reverteu a situação com contundência. Ganhou com autoridade o segundo e o terceiro.
Depois do jogo, a número um do mundo, que em agosto deixou de ser treinada por seu pai, o polonês Piotr Wozniacki, que a dirigiu desde o começo da carreira, confirmou que está tentando chegar a um acordo com um novo técnico que a ajude a acabar com a seca nos torneios de Grand Slam.
A dinamarquesa de 21 anos, líder do ranking há 55 semanas e que está perto de se garantir no topo até o fim da temporada, reconheceu ter em mente vários nomes para dirigi-la, mas não revelou nenhum.
Muito menos dificuldade teve Kvitova na estreia. Em apenas 1h25min, ela derrotou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. A tcheca foi a grande sensação do ano, tendo sido campeã em Wimbledon, e pretende fechar 2011 com uma grande vitória.
A sessão foi encerrada com a derrota de Sharapova no único jogo pelo Grupo Branco. A musa, única concorrente que pode tirar Wozniacki do topo do ranking no final da competição, exibiu sua pior versão, especialmente no primeiro set, em que foi derrotada por Stosur por 6-1.
Sharapova reagiu no segundo, chegando a abrir 3-0, mas voltou a cometer muitos erros, e a australiana equilibrou a situação, até fechar em 7-5.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas