O América-MG segue sua rotina de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima foi o Ituiutaba. Jogando no estádio Independência, ganhou por 2 a 1, disparou na liderança do grupo C e se aproximou da classificação para a próxima fase da terceira divisão nacional. Já o Paysandu venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, com gol nos acréscimos do segundo tempo, e virou primeiro colocado do grupo A.
Com a vitória, a quarta em cinco jogos disputados, o América-MG subiu para 13 pontos, sete a mais que o Guaratinguetá, que folgou nesta rodada e ocupa a segunda colocação. Ainda neste domingo, Mixto e Gama empataram por 2 a 2.
Diferentemente do que muitos imaginavam, o triunfo do América-MG não foi tão fácil. Irênio abriu o marcador, aos 40min do primeiro tempo. No entanto, foi surpreendido no começo da etapa final. Aos 10min, Diego Mineiro igualou. Quando tudo levava a crer o empate seria o resultado final, Wellington Paulo marcou e selou mais uma vitória dos donos da casa.
Pelo grupo A, o Paysandu alcançou um resultado heróico em Belém. Perdia para o Águia de Marabá por 1 a 0 até aos 37min do segundo tempo, mas Zé Augusto mostrou oportunismo e fez dois gols, assegurando a vitória de sua equipe. Com isso, o Paysandu sube para dez pontos, mesma pontuação do próprio rival de Marabá. No entanto, leva vantagem no critério de desempate e ocupa a ponta da chave.
Brasil de Pelotas vira líder no grupo DA partida em Pelotas poderia significar até a liderança da chave. E o Brasil não desperdiçou o fator casa, derrotou o então primeiro colocado Caxias por 1 a 0 e assumiu a ponta da tabela. Com gol anotado por Alex Martins, soma dez pontos, um a mais que o próprio Caxias.
Na mesma chave, o Criciúma respirou em sua luta contra o rebaixamento à Série D do Brasileiro. Derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0, fora de casa, e deixou a lanterna do grupo. Soma quatro pontos, um a mais que o adversário deste domingo.
Num confronto direito pela primeira colocação do grupo B, o ASA levou a melhor diante do Icasa e venceu por 2 a 1, com dois gols de Nena --Pantico descontou. Assim, ocupa a ponta da tabela, com 13 pontos, enquanto o adversário cearense está em segundo (dez pontos). O Salgueiro bateu de virada o Confiança por 2 a 1, em plena Aracajú, e entrou na briga por uma vaga (nove pontos).