16/08/2008 - 07h58
Para capitão do Chelsea, Luiz Felipe Scolari é o novo Mourinho
Da AFP
Em Londres (ING)
O capitão do Chelsea, John Terry, considera que sua equipe tem em seu novo treinador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o digno sucessor do português José Mourinho, ex-treinador do clube de Londres.
"Taticamente, é muito detalhista e quando fala todo mundo o escuta. Uma verdadeira aura emana dele", disse sobre Scolari o zagueiro dos Blues em uma entrevista concedida ao Daily Mail.
"Não fala muito, mas quando o faz, ganha a atenção de todo mundo", ressaltou Terry, afirmando que Scolari poderia "dar medo também", mas que sabe igualmente "brincar e rir".
"Tem esse carisma que Mourinho tinha", assegurou o capitão do Chelsea.
"Um treinador de primeiro nível sempre fará a diferença. E novamente temos um treinador de primeiro nível", declarou Terry, sugerindo que não tinha sido o caso depois da saída de Mourinho com o israelense Avram Grant.
Luiz Felipe Scolari, ex-treinador de Portugal, que liderou o Brasil no título mundial em 2002, substituiu Avram Grant em junho, demitido menos de um ano depois de sua contratação, depois de fracassar na disputa pelo campeonato da Inglaterra e na final da Liga dos Campeões, com uma derrota para o Manchester United.