13/08/2008 - 19h18
Daniele Hypólito diz que Brasil "brilhou em Pequim"
Em Pequim (China)
A ginasta Daniele Hypólito afirmou que "o Brasil brilhou em Pequim" ao chegar pela primeira vez à final geral por equipes na competição e encerra sua participação em Jogos Olímpicos "da melhor forma possível".
"Encerro minha participação da melhor forma possível. Tive um bom desempenho nas barras, na trave e passamos muito bem nos aparelhos. Só de estar nesta final já considero como uma medalha para nós", declarou Daniele ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Já a paranaense Ethiene, de 16 anos, aprovou seu desempenho nos Jogos de Pequim. "Esta minha estréia internacional foi difícil de encarar. Como em todo torneio, a gente sempre fica nervosa. Na fase classificatória, estávamos mais tensas. Agora vou treinar para garantir presença em Londres", contou ela ao site do COB.
O Brasil ainda pode conquistar pela primeira uma vez uma medalha olímpica com Jade Barbosa, que disputa a final do individual geral e no salto, Daiane dos Santos, presente na decisão do solo, e Diego Hypólito, no solo masculino.