Jogando muito mal, o Atlético de Madri perdeu em casa para o Osasuna por 4 a 2 em pleno Vicente Calderón, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, e se complicou na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O uruguaio Pandiani abriu o placar aos sete minutos, após bola alçada pelo iraniano Nekounam, e Forlán empatou aos 14, chegando ao gol de número 20 na temporada.
Vadocz, Pandiani novamente e Masoud, este último em bela jogada, completaram para o Osasuna, que venceu pela primeira vez fora de casa nesta temporada. Pablo Ibañez fez o segundo do Atlético.
A equipe de Madri está em sexto, com 43 pontos, e estaria classificada à Copa da Uefa se o Espanhol terminasse hoje. Já o Osasuna chegou aos 32 e aparece fora da zona de rebaixamento.
Também neste domingo, o lanterna Espanyol superou o La Coruña por Espanyol 3 a 1, em casa. Ivan Alonso, De la Peña e Lopo marcaram para a equipe catalã, enquanto Lassad descontou para o Deportivo.
O La Coruña aparece em oitavo, com 43 pontos e perdendo para o Málaga nos critérios de desempate, enquanto o Espanyol chegou aos 25 - dois atrás do Numancia, penúltimo colocado.
A liderança segue com o Barcelona, que venceu no sábado o Valladolid por 1 a 0, fora de casa, e está com 72 pontos.