O técnico Bernardinho se mostrou satisfeito com a atuação do Brasil na vitória sobre Cuba, pela Liga Mundial, e disse que seus comandados foram muito bem no bloqueio.
"Os jogos contra Cuba sempre são tensos e difíceis, porque eles têm uma grande equipe, cheia de talento. Nós costumamos começar mal as competições, mas hoje, graças a nosso bloqueio, tivemos um início feliz", disse.
"Soubemos controlar bem a recepção, o que nos deu chances de fazer contra-ataques. Depois, o nosso bloqueio causou problemas aos cubanos, que confirmaram a boa impressão que eu tinha deles. Cuba tem jogadores jovens, que serão muito perigosos quando evoluírem um pouco", completou.
Já o técnico da seleção cubana, Orlando Samuel, atribuiu a derrota aos "muitos erros" cometidos por seus comandados.
"Começamos bem, mas depois cometemos erros demais. O Brasil jogou uma grande partida e nós não estivemos bem. Os brasileiros mereceram vencer, pois nosso ataque não foi páreo para seu bloqueio", comentou.
Já o oposto cubano Michael Sánchez disse à Agência Efe que sua equipe não estava inspirada.
"Entramos em quadra sabendo que nossa equipe precisaria jogar muito bem para ter chances contra o Brasil. Não foi assim e por isso perdemos. Além de muito alto, o bloqueio brasileiro foi muito bem e neutralizou nossos ataques", afirmou.
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 23-25, 25-17 e 25-19, na estreia pelo grupo F da fase final da Liga Mundial de vôlei.