Paris, 20 jun (EFE).- O Governo francês expressou hoje, por meio de alguns ministros, sua "tristeza e consternação" pelos problemas vividos pelos jogadores da seleção do país na Copa do Mundo.
O ministro das Relações Exteriores e Europeias, Bernard Kouchner, declarou que a "caricatura" do país oferecida pela seleção, cujos jogadores se negaram a treinar hoje, em protesto pela expulsão de Nicolas Anelka da equipe, constitui uma "novela assustadora".
"É um assunto bem triste. Será que isso vai manchar a imagem da França? Espero que não", declarou Kouchner durante uma entrevista divulgada pelo canal francês "TV5".
O ministro considerou que o exemplo dado pelos jogadores, com os insultos proferidos nos vestiários da seleção francesa e divulgados pela mídia, "não vai facilitar o trabalho dos educadores do país".
Kouchner, no entanto, não acredita que a tensão manifestada pelos jogadores franceses represente uma imagem real do país.
A ministra da Economia e das Finanças, Christine Lagarde, entrevistada pelo canal francês "RTL", declarou que está "consternada" pelos eventos protagonizados pelos jogadores franceses.
No entanto, a ministra limitou suas críticas a esse termo, porque, segundo disse, "eles ainda têm de jogar na terça-feira".