A tenista número 3 do mundo, Maria Sharapova, desistiu de disputar a Olimpíada de Pequim após ter sido submetida a um exame que revelou uma contusão no ombro direito da atleta nesta quinta-feira.
A russa foi examinada pelos médicos após ter sido forçada a abandonar um torneio em Montreal, apesar da vitória por 7-5, 5-7 e 6-2 sobre a polonesa Marta Domachowska na quarta-feira.
"Depois do jogo de ontem, eu sabia que tinha algo grave de errado com meu ombro", disse Sharapova, que sofreu duas pequenas rupturas nos tendões do ombro, em seu site oficial.
"Há uma mistura de sentimentos, porque ontem à noite os médicos estavam quase certos que era algo de errado com meu nervo, o que poderia ter sido muito mais sério", acrescentou.
"Mas após os exames desta manhã, pela primeira vez, eles me deram uma resposta diferente para um problema diferente. Mas por outro lado, isso é algo que precisa de muito tempo para se recuperar, dói muito dizer que vou perder a Olimpíada."
Em seu primeiro jogo desde a derrota para a compatriota Alla Kudryavtseva em Wimbledon, em junho, Sharapova recebeu tratamento no ombro duas vezes durante a partida de três horas em Montreal.
Sharapova disse que sentia dores no ombro desde que jogou em Indian Wells, na Califórnia, em março.