Thomaz Bellucci, tenista número 2 do Brasil, já sabe quem será seu primeiro adversário na Olimpíada de Pequim - o eslovaco Dominik Hrbaty, número 266 do ranking mundial.
Segundo o chefe da equipe brasileira de tênis em Pequim, Leonardo Azevedo, Bellucci, 82º no ranking, terá que tomar muito cuidado com seu adversário de estréia. "O Hrbaty não passa pelo seu melhor momento, mas ele cresce quando joga pelo país dele e também joga muito bem em quadra rápida", disse ele. "Mas o Bellucci também vai muito bem na rápida".
Já Marcos Daniel, 77º e atualmente o brasileiro melhor colocado no ranking mundial, terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer, número 50. "O Daniel e o Melzer se enfrentaram neste ano em Roland Garros e o Melzer venceu no quinto set. Vai ser um jogo bem disputado", completou.
Em caso de vitória, Bellucci terá pela frente o vencedor do jogo entre Chris Guccioni, da Austrália, e James Blake, dos Estados Unidos (atual número 8 do ranking da ATP). Marcos Daniel, passando da primeira rodada, enfrentará o vencedor da partida entre Frank Dancevic, do Canadá, e Stanislas Wawrinka, da Suíça. A competição de tênis começa no domingo.
Nas duplas, Marcelo Melo e André Sá jogarão contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek. "São muito bons individualmente, mas não têm jogado muito como dupla", disse Azevedo sobre os adversários dos brasileiros.